terça-feira, 17 de julho de 2012

Primeiro Passo

Primeiramente para sair do Brasil com o seu próprio veículo (no meu caso Venezuela) é bom saber o que é necessário.

Na internet achei muita informação boa, mas também muita informação desencontrada e muitas antigas, então o melhor a ser feito foi me dirigir ao consulado da Venezuela, que em Recife fica na Avenida Conselheiro Aguiar, 597 - Boa Viagem - Email: conve.brrec@mre.gob.ve.

No consulado obtive informações mais completas e detalhadas, entre elas estão as seguintes:
*Documentação:
- Passaporte com validade mínima de seis meses (levar 3 cópias autenticadas)
O acordo para uso do RG ainda não é válido para a Venezuela
- Carteira Nacional de Habilitação (levar 3 cópias autenticadas)
- Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (levar 3 cópias autenticadas)
Atenção, se o veículo não estiver em seu nome, será necessário uma carta de autorização do proprietário registrada em cartório.
MUITA ANTEÇÃO, pois mesmo que o documento do veículo esteja em seu nome mas se ele estiver alienado (não quitado) a consórcio, financiamento ou coisas do gênero, É NECESSÁRIO a autorização da financeira (no meu caso HONDA) para que você possa trafegar com o seu veículo para fora do Brasil e este documento precisa está autenticado e ser APROVADO pelo consulado.
- PID - Permissão Iternacional para Dirigir (levar 3 cópias autenticadas)
- Declaração de Saída Temporária de bens (DST) (levar 3 cópias autenticadas)
É um docuemnto que informa os bens com valores acima de US$ 300,00 que você está levando do Brasil para fora (notebook, filmadora, gps, etc) é sempre bom declarar tudo que ache valioso, pois na sua volta ao Brasil você pode ser cobrado a pagar taxas para a entradas dos aparelhos no Brasil.
- Nada Consta do Detran de sua cidade.
O nome pode variar, mas é um documento que informa os seus dados, dados do veículo e que você não tem nenhum tipo de restrição junto ao Detran. (levar 3 cópias autenticadas)
- Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia, onde conste a vacina contra a Febre Amarela.  (levar 3 cópias autenticadas)
- Seguro do veículo, também conhecido como Carta Verde (no meu caso Venezuela).  (levar 3 cópias autenticadas)
Caso você já tenha seguro, veja com sua seguradora se eles extendem o seguro para a Venezuela, caso você não tenha seguro, você pode fazer a penas o seguro internacional com validade apenas na Venezuela.
- Seguro Viagem Saúde, esse não é obrigatório, mas se você poder fazer por uma segurança sua, é bom. Pois é um plano de saúde que você poderar usar na cidade em que está.

Bom pessoal, primeiramente acho que é isso, aos poucos vou postando mais informações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário